segunda-feira, 2 de julho de 2012

Colégio Estadual Herbert de Souza realizou a 9ª Feira do Conhecimento

Dia 30 de junho o Colégio Estadual Herbert de Souza realizou a 9ª Feira do Conhecimento. O evento teve como objetivos: expor alguns trabalhos produzidos pelos alunos e professores no primeiro semestre de 2012; incentivar a criatividade e o senso prático dos alunos na produção do conhecimento; estimular o trabalho coletivo, a participação e a interdisciplinaridade e por fim, integrar escola e comunidade.
O tema desenvolvido este ano foi “datas comemorativas”. O trabalho consistiu na leitura de datas comemorativas na perspectiva das disciplinas curriculares. Assim, os temas apresentados foram os mais diversificados: Dia da Consciência Negra, do Químico, do Apicultor, da Sustentabilidade, do Circo, São João, Finados, Halloween, entre outros, totalizando 23 trabalhos expostos.
Participaram do evento todos os alunos do colégio. A aluna Karine Falcão da Silva, do 3º ano C, disse: “...foi muito bom. Aprimorou o conhecimento dos alunos. Vi muita coisa diferente”. O aluno Carlos Vinicius da Silva, do 9º ano B, destacou a aprendizagem que ocorre na Feira do Conhecimento: “...interessante. Esse ano teve várias coisas diferentes. Aprendi várias coisas”.
A professora Ida Joselba Gasparello de Souza  destaca o envolvimento dos alunos: “...todos  comprometidos com o evento”. A funcionária Rafaela Pereira Da Silva Jacichen também se impressionou com a participação dos alunos: “...foi muito produtivo; os alunos estavam empenhados”. Sobre a participação dos profissionais, a funcionária ainda destaca a criatividade e o envolvimento: “...todos os colaboradores da escola contribuíram para que tudo saísse conforme planejado”. Na mesma perspectiva, a professora Luciana Maia evidencia a interação e participação de todos os envolvidos. A professora Aneli Dickel destaca a participação da comunidade. O professor Rodrigo Bardi, enfatiza que “não houve nenhum incidente”.   
A exposição também contou com expressiva participação de pais e familiares dos alunos. A Sra. Rosani Basso da Rocha, mãe do aluno Mariah Basso de Lara, avaliou assim o evento: “...estava muito diversificado, criativo, interessante. Trouxe os alunos e pais para a escola”. A mãe do aluno Nícolas Balzan, Sra. Neidi Maria Balzan, quando perguntada sobre as exposições, afirmou:  “...estavam ótimas. Todas as exposições merecem nota 10, a do meio ambiente, apicultura, namorados (...) tem que haver mais momentos assim, para os jovens dizerem o que pensam e o que esperam do país”.

Um comentário:

  1. Parabéns pessoal!!! Estava realmente excelente!!! Foi possível assistir os alunos em performances de circo, lindas maquetes que apresentavam a importância da preservação das matas ciliares ou ligações químicas, assustar-se com as performances e correlações entre culturas representadas em finados e halloween, e deliciar-se com as comidinhas do "stand espanhol"...

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela colaboração.